O que a ciência diz sobre a microdosagem de psicodélicos?
Ainda não há evidências definitivas de que a microdosagem com psicodélicos seja eficaz ou segura.
As drogas psicodélicas como os cogumelos psilocybe cubensis têm atraído a atenção de médicos e pacientes, por seu potencial cada vez mais comprovado de efetuar melhorias duradouras na saúde mental de pessoas que sofrem de condições como a depressão resistente ao tratamento.
A microdosagem de substâncias psicodélicas, como LSD ou psilocibina onde encontrar , envolve tomar uma fração de uma dose regular (uma dose subperceptual) que é muito menor do que alguém tomaria se quisesse “viajar” ou alucinar com essas substâncias.
>>Link patrocinado: cogumelos mágicos comprar
Muitas pessoas compartilham a ideia de que a microdosagem com psicodélicos melhora o humor, a criatividade, a concentração, a produtividade e a capacidade de ter empatia com os outros.
Ou os benefícios poderiam ser um “efeito de expectativa”? Isso significa que a maioria das pessoas que tomam uma pílula diária que esperam fervorosamente que as ajude a se sentirem mais felizes e inteligentes se sentirão mais felizes e inteligentes – apenas tomando a pílula, independentemente do que está nela.
Leia + dose heroica cogumelos mágicos
O que é microdosagem de psicodélicos?
Não existe uma definição única e claramente reconhecida de microdosagem para qualquer droga psicodélica, e isso complica as tentativas de realizar pesquisas consistentes.
Uma definição é aproximadamente 1/5 a 1/20 de uma dose recreativa. (Por experiência anedótica, isso é preciso, já que uma dose média de psilocibina é de 2 a 3 gramas de cogumelos secos, e uma microdose é tipicamente de cerca de 0,3 gramas.)
Um obstáculo é que a potência dos cogumelos mágicos pode variar muito, pois eles são não regulamentado fora dos ensaios clínicos, portanto, isso não é uma ciência exata. Da mesma forma, o LSD é uma substância invisível, insípida e inodora que geralmente vem na forma líquida ou embutida em um pedaço de papel para ser colocado sob a língua.
Dada a sua atual ilegalidade e falta de regulamentação, não há uma boa maneira de saber qual dosagem você está tomando, a menos que tenha um fornecedor extraordinariamente confiável.
O LSD é uma droga extremamente poderosa e de ação prolongada, e você não quer tomar mais do que o pretendido. Além disso, psicodélicos como psilocibina e LSD podem produzir tolerância fisiológica, o que pode sugerir que, mesmo que a microdosagem ajude, pode haver retornos decrescentes se a pessoa permanecer na mesma dosagem.
A microdosagem de psicodélicos é segura?
Não sabemos tanto sobre segurança quanto poderíamos ter aprendido se não fosse a Guerra às Drogas, que reduziu grande parte da pesquisa sobre psicodélicos a partir do final dos anos 1960.
Esta pesquisa foi renovada nos últimos cinco a 10 anos, e muitos centros médicos estão realizando pesquisas sobre psicodélicos. A psilocibina é geralmente considerada segura em baixas dosagens e tem sido usada há séculos pelos povos indígenas. No entanto, se alguém tomar uma dose muito grande, pode resultar em uma experiência aterrorizante – até traumática.
A psilocibina é um composto produzido por quase 200 espécies de fungos (cogumelos), e os cogumelos devem vir de uma fonte confiável. É muito fácil envenenar-se com o tipo errado de cogumelo, pois existem muitos tipos de cogumelos na natureza que podem ser bastante semelhantes entre si, mas alguns são venenosos e podem prejudicar o fígado, causando doenças graves ou até a morte.
Leia + lemon tek