Psicodélicos e saúde mental

Avatar de Cubano Loja

As drogas psicodélicas assim como os psilocybe cubensis podem induzir estados de alteração da mente que afetam a percepção, o pensamento e a entrada sensorial. Eles são historicamente conhecidos por seu uso recreativo e não têm aprovação legal nacional. No entanto, as drogas psicodélicas também estão sendo cada vez mais estudadas por seus benefícios médicos (particularmente no que diz respeito à saúde mental).

Saiba mais abaixo sobre como certos psicodélicos podem – e não podem – ser usados ​​para o bem-estar mental.

>> psilocybe cubensis 10g

O que é terapia psicodélica?

A terapia psicodélica é o uso de substâncias psicodélicas, muitas vezes ao lado da terapia de conversação tradicional (psicoterapia), como tratamento para problemas de saúde mental, como ansiedade , depressão , tendências suicidas e TEPT .

Estudos clínicos e científicos sobre drogas psicodélicas, como psilocibina e LSD, eram populares nas décadas de 1950 e 1960, em grande parte ao lado da psicoterapia.

Michael Mithoefer, MD, diretor médico sênior de Assuntos Médicos, Treinamento e Supervisão da Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS), compara a terapia psicodélica à aplicação de gesso em um osso quebrado.

“A terapia assistida [psicodélica] envolve o poder inato da mente de se curar – a ‘inteligência de cura interna’ dos participantes”, afirma o Dr. Mithoefer, explicando que “a fonte do processo de cura é a própria pessoa – o psicodélico e os terapeutas são catalisadores.”

Leia + lemon tek

Como funciona a terapia psicodélica?

Quando acessível, a terapia psicodélica deve ser administrada e supervisionada por profissionais médicos treinados nas várias modalidades.

“O primeiro passo na terapia psicodélica é consultar um médico ou enfermeira psiquiátrica”, diz Steven Radowitz, MD, diretor médico do Nushama Psychedelic Wellness em Nova York. “Você discutirá seu histórico médico e psiquiátrico, medicamentos e tratamentos e objetivos e intenções para sua sessão.”

Antes de uma sessão, o provedor deve prepará-lo para a experiência, inclusive explicando o que você pode sentir ou o que deseja trabalhar mental ou emocionalmente enquanto sente os efeitos da droga.

No nível federal, a maioria das drogas psicodélicas – com exceção da cetamina – são designadas como drogas de Classe I, o que significa que são vistas como não tendo uso médico aceito e com alto potencial de abuso pela Drug Enforcement Administration (DEA). 

>> psilocibina comprar

Que tipos de psicodélicos são usados?

Nos EUA, os psicodélicos continuam a passar por testes médicos, com alguns recebendo a designação de “terapia inovadora” do FDA, indicando que evidências clínicas preliminares mostraram que a droga pode demonstrar uma melhoria substancial em relação à terapia atualmente disponível.

Psilocibina

Uma droga da Tabela I, a psilocibina é um produto químico alucinógeno de ocorrência natural que vem de certos tipos de fungos, que são frequentemente chamados de “cogumelos” ou “cogumelos magicos”. A psilocibina é tradicionalmente ingerida por via oral através dos próprios cogumelos, cápsulas ou alimentos ou bebidas feitas com os cogumelos. Os efeitos podem incluir alterações nas percepções sensoriais (ilusões visuais e sinestesia), orientação corporal e processamento emocional.

Estudos mostraram que a psilocibina representa um baixo risco de toxicidade e dependência. Além disso, o FDA concedeu à psilocibina uma designação de “terapia inovadora” duas vezes nos últimos anos. A COMPASS Pathways, uma empresa de tratamento de saúde mental, recebeu a designação para sua terapia com psilocibina para depressão resistente ao tratamento em 2018. Em 2019, o Usona Institute, um pesquisador médico sem fins lucrativos, recebeu a designação para continuar seus testes de psilocibina como tratamento para depressão maior transtorno.

A terapia assistida com psilocibina também está sendo testada como tratamento para vários vícios (como tabaco, álcool, cocaína, opioides e maconha), bem como para certas condições, como ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), cefaléia em salvas, enxaqueca e dor crônica.

Leia + Rick Doblin – Estudos psicodélicos

LSD

Uma droga da Tabela I, LSD (dietilamida do ácido lisérgico), ou ácido, foi criada pela primeira vez em 1938 na Suíça. O LSD é conhecido por facilitar uma experiência de “viagem”, que pode envolver alucinações e “experiências espirituais ou místicas” envolvendo potencialmente visões, distorções auditivas e uma sensação desarticulada de espaço e/ou tempo. O LSD pode ser ingerido através de papel absorvente, tabletes, cubos de açúcar saturado ou na forma líquida.

Nas décadas de 1950 e 1960, o LSD foi administrado como uma ajuda psicoterapêutica para o tratamento de transtornos de humor e dependência de álcool. Mais recentemente, um estudo MAPS muito pequeno descobriu que o LSD e a terapia assistida por LSD reduzem a ansiedade com um efeito duradouro e sem preocupações de segurança quando administrados a pacientes com ansiedade em relação a doenças com risco de vida.

Outros estudos apoiaram o uso do LSD na psicoterapia, especialmente no tratamento do alcoolismo, e a droga está atualmente sendo estudada para seu uso no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada.

MDMA

O MDMA, também conhecido como ecstasy ou molly, foi inicialmente criado na Alemanha em 1912 para ajudar a controlar o sangramento. Na década de 1970, o MDMA foi usado juntamente com a terapia de fala, pois acreditava-se que melhorava a comunicação. Na década de 1990, o MDMA foi estudado por seus potenciais efeitos de alívio da dor em pacientes terminais (embora os resultados dos estudos não tenham sido divulgados).

Uma droga de Classe I nos EUA, o MDMA pode ser tomado em comprimidos ou em pó. A droga normalmente induz sentimentos de “aumento de energia, prazer, calor emocional e percepção sensorial e temporal distorcida”, de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA).

Em 2017, o FDA concedeu ao MDMA uma designação de terapia inovadora para o tratamento do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) ao MAPS, que também está planejando um pequeno estudo sobre a terapia assistida por MDMA para transtornos alimentares e ansiedade.

Estudos adicionais realizados pela MAPS também descobriram que o MDMA pode proporcionar aos pacientes de PTSD uma diminuição dos sentimentos de medo, aumento dos sentimentos de bem-estar, sociabilidade e confiança e um estado de consciência alerta. Em um pequeno estudo, 88% dos participantes com PTSD grave experimentaram uma “redução clinicamente significativa nos [sintomas] de PTSD dois meses após a terceira sessão de terapia assistida com MDMA, em comparação com 60% dos participantes do placebo”.

→ Como usar psilocybe cubensis

Ketamina e Esketamina

Uma droga de Classe III, a cetamina foi aprovada pelo FDA em 1970 como anestésico. Pode induzir efeitos psicodélicos, incluindo imagens vívidas e experiências “místicas e de pico”. A cetamina pode ser administrada por injeção intramuscular ou intravenosa, ou ingerida como pó, pastilha ou spray nasal .

“A cetamina é uma arilciclohexilamina (uma classe de drogas psicodélicas)”, diz o Dr. Radowitz. “Ele atua no receptor NMDA (que tem sido associado à memória e à formação de doenças) para aumentar os níveis de um neurotransmissor diferente, o glutamato.”

“Os efeitos de uma infusão de cetamina para terapia são sentidos em poucos minutos”, continua o Dr. Radowitz, e podem durar de horas a semanas. Os efeitos incluem relaxamento profundo, uma sensação de tranquilidade e paz e alteração da consciência (sentir-se separado do seu corpo, ter devaneios vívidos ou padrões visuais ou revisitar experiências passadas).

A escetamina, um derivado da cetamina, é aprovada pela FDA como um spray nasal para tratar a depressão resistente ao tratamento (que não respondeu a pelo menos dois antidepressivos). O spray de esketamina – comumente conhecido por sua marca Spravato – deve ser tomado em um consultório médico ou clínica credenciada sob supervisão.

Leia +  Dose heroica cogumelos mágicos

Avatar de Cubano Loja